07 março 2016

Fundação Itaú Social - Livros disponíveis.

Olá, olá leitores continuaremos com as indicações do livro e esta semana não poderia ser diferente, aproveitando o tema de uma das SÉRIES da semana, qual estamos falando sobre  o medo, este sentimento presente na infância.
Mas, antes da indicação quero saber se você tem conhecimento sobre a  Fundação Itaú Social?
Que bom então você já usufruiu dos diversos livros que a Fundação oferece gratuitamente para crianças.
Você já leu para uma criança, incentivando assim a leitura”.

NÃO? VOCÊ NÃO CONHECE? Não perca tempo visite o link https://www.itau.com.br/crianca/pratique/, cadastre se e aguarde que os livros chegarão ao seu endereço de acordo seus dados cadastrados. Mas... Você precisará aguardar um pouquinho, pois de tão grande o sucesso da COLEÇÃO ITAÚ, os livros no momento estão esgotados.
Isto mesmo, a Fundação Itaú Social, acredita que a Educação é peça-chave para o desenvolvimento sustentável de um país. A coleção de livros é oferecida gratuitamente com atualizações anual realizado pela equipe do programa Itaú Criança com o apoio da consultoria A Cor da Letra e analisada por mais duas comissões de especialistas em literatura infantil.
A coleção lançada leva em consideração alguns critérios para a elaboração e publicação dos livros como:


Vejam nas imagens distribuídas pelo texto os profissionais que colaboraram com a escolha da Coleção deste ano:
A Fundação ItaúSocial entende que o desafio de garantir qualidade na leitura para todas as crianças e jovens brasileiros é de uma complexidade que requer ações políticas de governos efetivos aliados à ampla participação e comprometimento das ações não governamentais dos diversos setores da sociedade, como voluntariados, organizações, cooperativas, ONGs e Secretarias Municipais de Educação visando assim a partir de projetos sociais conquistarem o progresso da educação.
A Fundação Itaú Social, foi criada especificamente para estruturar e implementar os investimentos sociais do Itaú, atua em todo o território brasileiro e tem como foco o apoio, elaboração e fortalecimento de programas que possa alcançar melhorias reais na aprendizagem dos alunos com programas variados e dentre estes o que incentiva a leitura para uma criança, seja este um familiar, uma instituição escolar, uma instituição voluntária, uma pessoa física numa praça, o importante é sensibilizar que:
v  “Esta é uma responsabilidade de todos nós”.
v  “Ler para uma criança é um ato capaz de provocar efeitos transformadores na vida delas e na nossa também”.
v  “Quanto mais pessoas entrarem nessa aventura, mais feliz será o final dessa história”.
v   “Leia para uma criança. E inspire mais pessoas a fazerem o mesmo”.
A Fundação Itaú Social, vem recebendo muitas solicitações de Secretarias de Educação e Organizações Sociais, as quais estão sendo analisadas pela equipe para ampliar o incentivo de leitura para e com as crianças.  No momento a Fundação Itaú Social, lamenta, pois as solicitações não são possíveis no momento, mas agradece o convite e a credibilidade dada ao projeto.
COLEÇÃO ITAÚ oferece os seguintes livros que abordam o medo nas crianças:

PAPAI!

Editora: Cosac Naify

"Pai! Tem um monstro na minha cama!". Afinal, quando começa o sonho e quando despertamos? Brincando com o ponto de vista do narrador, Philippe Corentin mostra neste livro que o outro talvez não seja tão diferente assim. Papai! adentra o imaginário infantil para incitar as crianças a rirem dos próprios medos. E qual é a criança que não sente medo da noite, do escuro e de pesadelos? Uma prova de que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom-humor.
Este meu filho tem e esta disponível para troca, quem desejar é só enviar um e-mail solicitando ou fazendo seu comentário com dados necessários para o envio do livro.
O outro livro indicado pela COLEÇÃO ITAÚ:

DORME, MENINO, DORME

Editora: Livros da Matriz

Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos. Trabalhando um tema tão importante no imaginário infantil, do medo da perda, como uma cantiga, Herrera faz um texto rimado e ritmado que retoma uma estrutura de acumulação e repetição. Com ilustrações belas e marcantes em tons fortes e contrastes, Macuada recria um imaginário latino-americano que remete ao mundo rural e às tradições mais antigas dos grandes contadores de história.
Não temos este para disponibilizar para troca, se algum leitor o tenha, por favor, deixe no comentário ou envie-me um e-mail informando a disposição à troca.

Os dois livros encontravam se indisponíveis nas livrarias consultadas até a data desta publicação.








Você já leu para uma criança esta semana?
Venha compartilhar conosco esta experiência de leitura as crianças.






Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Essa é uma iniciativa muito valiosa e certamente surtirá efeitos benéficos ao desenvolvimento infantil. Que muitas pessoas colaborem comcessr projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vania Mayre, as vezes "pecamos" com falta de informação e acabamos brigando com as crianças medrosas.

      Excluir
  2. Sou corretista do Itaú já faz bastante tempo e já tinha ouvido falar dessa iniciativa mas com a correria depois até esqueci de ver. Seu post foi tão completo, tão interessante que vou logo marcar aqui para não esquecer. Incentivo à leitura no nosso país poxa é algo que deve ser compartilhado. Parabéns pelo post! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ciana, deixe anotadinho e fique atenta as divulgações, este já é o meu 3 ano que recebemos os livros, até o momentos todos são proveitosos e continuamos incentivado, pois o interesse e valorização à leitura em nosso país é muito complicada, 😘👍🏼

      Excluir
  3. Sempre peço esses livros, por que todo mês tenho um encontrinho com crianças e gosto de ler para elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Laysa continue incentivando a leitura. O de trabalho é voluntária? É em escolas? Fiquei curiosa kkkk. Bjs

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar sobre esse projeto! :O :o :o :O
    Mas é muito bom saber disso, pois daqui há alguns semestres na faculdade terei que trabalhar com crianças e toda indicação é válida :D
    Ótima iniciativa e muito bom o post e bem rico em informações :D
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Carol, ficar atenta às datas e endereço para recebe los em casa. Bjs

      Excluir
  5. Que pena as solicitações não poderem serem feitas por enquanto... já fiquei ansiosa! Tinha ouvido falar mas não sabia que qualquer um podia solicitar.
    Amei teu blog! Tenho três filhos e eles adoram quando leio pra eles, o que não faço ultimamente, mas passar por aqui já me deu um puxão de orelha e vou retomar o costume!
    Pena não ter nenhum pra troca... por conta das idades deles (7, 4 e 2) as preferências estão passando de um pro outro e ainda não me deixam passar a diante! hahahaha
    Ótima iniciativa! Parabéns!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa iniciativa do Itaú! Todo ano eu peço os livros pra ler para as crianças do Budismo, elas adoram!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. que iniciativa mais legal essa de receber livros em casa! :D é um ótimo meio de incentivar a leitura, já que, infelizmente, muita gente ainda não gosta de ler :b
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar sobre a Fundação! É algo super legal para apoiar as crianças na leitura e também aos pais lerem para os pequenos! Eu confesso que raramento leio pros pequenos por aqui (tenho 2 sobrinhos e 3 enteados), vou tentar começar a ler mais pra eles! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar sobre esse projeot mais ou menos, mas não sabia como funcionava! Que bom saber disso! <3 até salvei o post aqui pra me lembrar depois

    ResponderExcluir
  10. Que ideia bacana! Hoje em dia o incentivo a leitura tem mesmo que vir de todas as formas para atingir cada vez mais pessoas! Adorei o post, muito útil e informativo!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia isso! Minha mãe se cadastrou para receber livros pra minha irmã mais nova, ela aprendeu a ler esse ano e vive com um livrinho na mão! Hahahah beijos!

    ResponderExcluir
  12. super legal.. toda a parceria e como disse uma grande amiga:
    ---SUCESSO PRA NÓS
    Rosi Feliciano

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e contribuir com o incentivo a leitura.